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Rede de distribuidoras cria hub de soluções digitais

A rede de distribuidoras de medicamentos Integração Farma aposta na criação de um hub de soluções digitais para modernizar a operação do atacado farmacêutico. Com 19 empresas em seu ecossistema, o grupo avança no processo de digitalização e no uso do WhatsApp para aprimorar o atendimento às farmácias regionais e independentes.

Constituída em 2021, a Integração Farma reúne distribuidoras que já atendem 40% do varejo farmacêutico nacional – pouco mais de 35 mil PDVs. “Hoje nossa área de cobertura abrange 76% dos municípios brasileiros. Conquistamos capilaridade e agora nossa prioridade é garantir mais dinamismo na relação com as farmácias, tendo a digitalização como pilar”, enfatiza o diretor executivo Geraldo Monteiro.

Para cumprir esse objetivo, o grupo firmou uma parceria com a B2LIST. A startup nasceu em 2020 com foco na concepção de listas personalizadas de produtos para e-commerces, voltadas para o setor e também para os canais alimentar e de beleza. No segundo semestre do ano passado, captou R$ 1 milhão em sua primeira rodada de investimentos.

“Temos como proposta a utilização intensiva de inteligência artificial, colaborando para o desenvolvimento comercial especialmente no canal indireto, incluindo atacadistas, distribuidoras e indústrias farmacêuticas como a Hypera Pharma”, comenta Murillo Pires, CEO da startup.

Rede de distribuidoras também terá app exclusivo

A rede de distribuidoras associadas também terá à disposição um aplicativo exclusivo para gerenciamento das transações, com a IA fornecendo orientações para nortear o processo de vendas, monitorar estoques e sugerir preços, entre outras funcionalidades. O Super Seller, como foi intitulada a plataforma, possibilitará ainda o envio de mensagens aos clientes, com recomendações de listas de produtos personalizadas.

O hub de soluções digitais beneficiará principalmente as farmácias independentes, que representam 61% do total de pontos de venda atendidos pela Integração Farma. O associativismo responde por 29% do volume de negócios, enquanto as redes compõem os demais 10%.

“Atuamos basicamente com farmácias de menor porte, que demandam um apoio mais efetivo da distribuidora em seu cotidiano. Com amparo da tecnologia, podemos fomentar os negócios nesse nicho e dar sobrevida a essas empresas, a partir da oferta de um mix mais assertivo e uma recomposição rápida dos estoques”, avalia Monteiro.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/rede-de-distribuidoras-cria-hub-de-solucoes/

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