Medicamentos para diabetes e hipertensão, dor, e alergias são os mais vendidos com prescrição digital
Medicamentos para diabetes e hipertensão, dor, e alergias são os mais vendidos com prescrição digital
Levantamento da plataforma Memed+ mostra tendência de comportamento do consumidor, com número maior de vendas online de medicamentos para o tratamento de doenças crônicas
Um levantamento inédito realizado pela Memed, healthtech que interliga o setor de saúde a partir da receita digital, mostra que 40% dos medicamentos mais comprados por meio da sua plataforma de venda online são para o tratamento de diabetes e hipertensão (14,9%), dor (14,4%), e alergias e doenças auto-imunes (10,5%). Os dados coletados entre junho e julho ilustram o comportamento de pacientes de todo o país, mostrando que há uma incidência maior na compra de medicamentos online para tratamento de doenças crônicas.
‘Para pacientes que precisam tomar a mesma medicação todos os meses, a compra online pode ser uma alternativa mais prática e rápida, principalmente para aqueles que dependem da receita para autorizar a compra. Para os médicos, esse processo também é positivo, pois aumenta as chances dos pacientes adquirirem o remédio e continuarem o tratamento, evitando complicações futuras’, explica Thiago Júlio, diretor médico da Memed.
Lançada em maio deste ano, a plataforma Memed+ permite que os pacientes comprem remédios diretamente pela receita digital, tornando o acesso aos tratamentos de saúde muito mais rápido. Neste mês, o site também foi aberto para os consumidores de todo o Brasil, conectando mais de 15 companhias de varejo farmacêutico, com mais de 35 mil itens para venda, incluindo medicamentos, dermocosméticos, nutrição, higiene, beleza, saúde e bem-estar.
Para Aline Carvalho, paciente da plataforma Memed, o uso do aplicativo tornou o processo de atendimento médico mais eficiente, pois além de receber a receita de forma online, pode economizar tempo e dinheiro na busca pela medicação. ‘Eu escolhi a Memed pela facilidade de fazer tudo em um só lugar. Consegui economizar o tempo que eu levaria na procura de farmácia em farmácia. Às vezes a gente recebe a receita médica, mas não consegue comprar no mesmo dia ou até procrastina essa procura, e isso pode atrasar o tratamento. Acho uma opção interessante porque a receita já está disponível e as opções de compra também, então, sou estimulada a começar o tratamento o quanto antes.’ diz.
Diferentemente de aplicativos de entrega, a Memed também garante aos pacientes, consumidores e aos seus parceiros, conformidade completa com relação às exigências regulatórias da ANVISA e do Conselho Federal de Medicina, protegendo assim a reputação e a credibilidade de todo o setor.