Farmacêutica capacita 126 mil profissionais do varejo
resente com ao menos uma de suas marcas em 98% das drogarias brasileiras, a divisão de consumo da farmacêutica Sanofi quer estreitar ainda mais seu relacionamento com o varejo farmacêutico.
Para tal, em 2023, a companhia capacitou 126 mil profissionais do setor, dentre farmacêuticos e balconistas.
“Entendemos que quem é de varejo, entende muito de varejo, e quem é de indústria, entende muito de marcas. Quando juntamos esse conhecimentos, chegamos muito mais fortes”, afirma Silvio Silva, líder da divisão de consumo da farmacêutica.
Farmacêutica adota foco no shopper
A ideia de levar mais conhecimento para a linha de frente das farmácias tem um objetivo claro: trazer um diferencial para o consumidor. “Compra e vende, qualquer um faz. O que a gente quer levar é conhecimento, ciência, inovações, para que o varejo seja um varejo diferenciado”, explica.
Esse foco no shopper segue alinhado com a maneira como Silva enxerga o dinâmico mercado farmacêutico. Para o executivo, acompanhar o consumidor é o que possibilita que as empresas do setor possam se destacar.
“Hoje, mais do que nunca, queremos ser uma empresa onde o consumidor fale e a gente entenda”, completa.
Conhecimento de dentro para fora
Tendo como base para a missão de levar conhecimento aos varejistas seus propagandistas, a Sanofi começa a “lição de casa” literalmente dentro de seu próprio espaço.
Esses profissionais são capacitados internamente para que possam, no futuro, compartilhar o que aprenderam com os balconistas e farmacêuticos. Tudo alinhado com a atuação de cada profissional.
“O que falamos para o médico é diferente do que falamos para o balconista, que é diferente do que falamos para o farmacêutico”, destaca o líder.
Projeto será ampliado e reforçado
Para 2024, o objetivo da Sanofi é fortalecer o compartilhamento de conhecimento para o público externo por meio de uma equipe totalmente dedicada aos treinamentos, o que possibilita um raio maior de atuação e também um calendário mais recheado de ações.
A ampliação na área reflete a visão pessoal de Silva. “Eu acredito profundamente que quando você desenvolve um conhecimento, você gera um diferencial que causa a satisfação do consumidor, o que é nosso objetivo principal”, finaliza.
Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmaceutica-capacita-126-mil/