Entidade do atacado farmacêutico elege 1ª mulher presidente
A entidade do atacado farmacêutico Rede Integração Farma fez história ao eleger Patrícia Austregesilo, da Med Mais Saúde, como sua presidente do conselho de administração.
Patrícia torna-se a primeira mulher a assumir essa posição em um grupo ligado à distribuição de medicamentos. Seu mandato vigora no biênio de 2024 a 2026. A rede também oficializou os demais membros dos conselhos de adminstração e fiscal.
“Chego nesse momento com muito entusiasmo, sabendo que sou capaz ao lado dessa diretoria de vencer esse desafio, de construir uma entidade ainda melhor, vastamente mais forte e respeitada”, comenta a nova presidente.
Patricia acumula quase 25 anos de experiência no setor, com passagem de destaque pela Farmácias Pague Menos. Foram 23 anos na rede de farmácias, na qual exercia o cargo de diretora de compras.
Em janeiro de 2018, ela partiu para um novo desafio e ingressou no atacado farmacêutico como diretora de compras e marketing do Grupo Ibiapina. Hoje atua como diretora executiva da Distribuidora Mais Saúde, que mantém operações nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí.
Entidade do atacado farmacêutico apresenta seu conselho
Confira o quadro de conselheiros da entidade do atacado farmacêutico.
Conselho de administração
- Presidente: Patrícia Austregesilo (Med Mais Saúde-CE)
- Vice-presidente: Marcelo Borgonovi (Grupo Maxifarma – SP)
- Diretor financeiro: Pedro de Oliveira Junior (Minas Distribuidora –RO e AC)
- Diretor secretário: Álvaro Silveira Junior (Linkmed – DF)
Suplente do conselho de administração
- Felipe Amaral – Distribuidora Baratela – ES
Conselho fiscal
- Ana Beatriz Ferreira – JAT Distribuidora – MS
- Maycon de Oliveira – Distribuidora Divimed – MG
- Neri Fae – Distribuidora Med Chap – SC e PR
Rede de distribuidoras chega a 40% dos PDVs
Presente em 76% dos municípios, a Rede Integração Farma vem atingindo cada vez mais farmácias do Brasil. O grupo, que agrega 19 distribuidoras farmacêuticas, já atende 40% dos PDVs do varejo.
A expectativa para 2023 era de atingir a venda de 114 milhões de unidades. “Desse montante, os medicamentos isentos de prescrição (MIPs) e os não medicamentos detêm especial protagonismo, representando, respectivamente, 30% e 27% dos itens comercializados”, revela o diretor executivo, Geraldo Monteiro.