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Cosméticos seguem crescendo no e-commerce enquanto outros setores enfrentam queda

O setor de cosméticos se destacou com alta de 10% nos últimos meses, atingindo 104 milhões de acessos

Em agosto, o e-commerce brasileiro registrou uma queda de 5,8% no tráfego. O total de acessos foi de 2,5 bilhões.

Essa foi a quarta queda consecutiva do ano. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, feito pela Conversion.

Crescimento contínuo dos cosméticos

Por outro lado, alguns setores conseguiram se destacar, apesar dessa retração. Cosméticos (+1,6%), Joias e Relógios (+0,7%) e Esportes (+0,4%) foram os únicos que registraram crescimento no período.

O setor de cosméticos liderou o crescimento entre os 18 setores analisados. As plataformas de beleza e perfumaria registraram crescimento por cinco meses consecutivos.

Entre abril e agosto de 2024, o tráfego do setor de cosméticos aumentou 10,1%. Nesse período, o segmento conquistou 9,6 milhões de novos visitantes.

Além disso, o número total de acessos chegou a 104,3 milhões em agosto.

Esse crescimento é um reflexo da expansão do setor de cosméticos no Brasil. Em 2023, a indústria teve seu melhor desempenho. Segundo a Abihpec, a balança comercial do setor registrou um superávit de US$ 80,8 milhões.

O Brasil é o terceiro maior mercado de produtos de higiene pessoal e cosméticos no mundo.

Esse consumo está ligado ao autocuidado e à influência das tendências nas redes sociais.

Líderes no mercado de cosméticos
A marca Boticário é a líder de acessos no setor de cosméticos. A empresa representa 22,1% do tráfego consolidado.

Em agosto, o site teve um crescimento de 8,3% e alcançou 23 milhões de acessos. Nos últimos cinco meses, o site cresceu 4,6%, consolidando sua posição entre os 30 maiores e-commerces do país.

A Natura, concorrente direta do Boticário, registrou o maior crescimento mensal. Em agosto, a marca teve uma alta de 16%, com 17,2 milhões de acessos.

Entre abril e agosto, a Natura conseguiu 3,8 milhões de novos visitantes. O crescimento nesse período foi de 28,7%.

A Avon também se destacou, com um aumento de 15% em agosto. O site atraiu 2,7 milhões de novos visitantes. A marca continua ganhando espaço no e-commerce.

Tendências de mercado

A Eudora, outra marca do Grupo Boticário, voltou ao top 3 do setor.

Em agosto, a marca cresceu 6%, com 9 milhões de acessos.

Por outro lado, a Beleza na Web, também do Grupo Boticário, teve uma queda de 10%.

Nos últimos cinco meses, a Eudora expandiu 5%, enquanto a Beleza na Web perdeu 2,7% em acessos.

Preferência pelo celular

A maioria dos acessos aos e-commerces de cosméticos é feita por celulares. Cerca de 74% do tráfego é realizado via dispositivos móveis.

Além disso, 14% dos acessos ocorrem por aplicativos e 12% por desktops.

Fonte: https://www.cartacapital.com.br/do-micro-ao-macro/cosmeticos-seguem-crescendo-no-e-commerce-enquanto-outros-setores-enfrentam-queda/

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