• contato@redeintegracaofarma.com.br
  • 11 4081-1028

Plataforma de cannabis une prescritor e paciente via PBM

Endogen lançou nesta semana a plataforma de cannabis medicinal Cann Doc, voltada a prescritores e que integra pacientes por meio de um programa de benefício de medicamentos (PBM) gerenciado pela epharma. Por meio do portal, o usuário pode fazer o cadastro para receber os descontos, que variam de 10% a 30% dependendo da rede de farmácias credenciadas.

A novidade foi apresenta durante o Endogen Summit, convenção que reuniu 90 colaboradores da companhia em São Paulo (SP) nos dias 9 e 10 de setembro. A plataforma está em operação desde o dia 2 deste mês e o projeto-piloto já conta com a adesão de 45 médicos prescritores. “Na Cann Doc, os pacientes podem encontrar especialistas, agendar consultas e conseguir acesso ao medicamento com muito mais praticidade”, explica Lucas Fischer, CEO da Endogen (foto).

Um mecanismo de geolocalização indica a farmácia mais próxima da residência do paciente. Segundo o executivo, a maioria das redes da Abrafarma já está cadastrada no PBM, que reúne produtos da Zion Medpharma e o mais recente lançamento da Aura Pharma, o canabidiol isolado 50 mg/ml. “Trata-se de uma forma de ampliar a adesão a tratamentos, com o suporte e vantagens oferecidos por um programa de benefícios”, acrescenta.

Participam do PBM gigantes do mercado como a RD Saúde, Grupo DPSP, Drogaria Venancio, Drogaria Araujo, Farmácias Pague Menos/Extrafarma, Panvel, Nissei, Rede d1000, Drogaria Catarinense, Farmácia Preço Popular, Santa Lucia, Farmácias São João, Grupo Tapajós e A Nossa Drogaria.

Plataforma de cannabis terá novidades após revisão da RDC

A meta da plataforma de cannabis medicinal é cadastrar cerca de 30 a 40 prescritores por mês e encerrar o ano com 200 profissionais de diversas especialidades, focados em neurologia, psiquiatria, geriatria e clínica geral, principalmente nas regiões Sul e Sudeste.

“Buscamos médicos que prescrevem pela RDC 327 e não pela RDC 660, que são perfis bem diferentes. Visitamos esses profissionais e pedimos autorização formal por escrito para inseri-los no portal”, reforça Fischer.

A Cann Doc é um projeto da Endogen, mas a indústria não mantém interação com os pacientes por questões éticas. “Criamos uma nova empresa, com CNPJ distinto, para que o relacionamento entre médicos, pacientes e farmácias ocorra sem interferências”, acrescenta.

Em um segundo momento, a Endogen espera que a plataforma viabilize o agendamento e realização de consulta via telemedicina, com prescrição digital. Mas a implementação ainda esbarra na necessidade de revisão da RDC 327, uma vez que a prescrição de cannabis requer atualmente a notificação da receituário azul, sem possibilidade de versão digital.

Foco em nutrição clínica

O Endogen Summit também reforçou o posicionamento da companhia como uma empresa de cannabis medicinal aliada à nutrição clínica. “O e-commerce da Endogen (www.endogenshop.com.br) cresceu 300% neste ano e estamos lançando mensalmente novas fórmulas e produtos complementares à terapia canabionoide, promovendo bem estar e qualidade de vida de nossos pacientes”, detalha Fischer.

“Nossa linha da Endogen Clincial ajuda estimular os receptores do sistema endocanabinoide e nutrir órgãos e sistemas com substâncias bioativas, criando protocolos unificados de cannabis medicinal e nutrição clínica”, complementa o CEO.

Um exemplo será a receita de melatonina em gotas com canabidiol para tratamento de ansiedade e insônia; ou cúrcuma com CBD, para alívio da dor. Para intensificar essa estratégia de mercado, a empresa também está lançando, em parceria com o marketplace da Cannect, uma linha de nutracêuticos composta por mais de 30 SKUs.

Fonte: https://panoramafarmaceutico.com.br/plataforma-de-cannabis-une-prescritores-e-pacientes/

Categorias