“Cobrar imposto em remédio para câncer é o fim”, diz Bruno Ferrari, fundador e CEO da Oncoclínicas
Durante o seminário do Fórum Esfera, Bruno Ferrari, comentou sobre a atual reforma tributária aprovada no Congresso
O fundador e CEO da Oncoclínicas, Bruno Ferrari, foi um dos convidados do Fórum do Grupo Esfera e falou sobre os desafios e oportunidades do tratamento do câncer no Brasil.
Ferrari trouxe o dado de que 20% do custo da saúde do Brasil é para tratamento de câncer. “É um problema crescente, com 720 mil novos casos por ano e um aumento de 7% ao ano”, destacou.
Com o envelhecimento da população, a demanda por tratamento de câncer vai crescer ainda mais. E Ferrari destaca a importância de se discutir o custo disso.
Para o CEO da Oncoclínicas, é preciso repensar a cobrança de impostos sobre os medicamentos de tratamento do câncer.
“A gente ainda paga imposto para medicamento de câncer. Cobrar imposto de medicamento para câncer é o fim da picada”, reforçou Ferrari.
Outros pontos importantes da participação de Bruno Ferrari
- No Fórum do Grupo Esfera, Bruno Ferrari destaca o alto custo do tratamento do câncer no Brasil, que deve continuar crescendo nos próximos anos.
- Bruno Ferrari critica a burocracia e os impostos que dificultam a pesquisa clínica e o acesso a medicamentos.
- O CEO da Oncoclínicas se mostra otimista em relação ao futuro, com a aprovação da nova lei de pesquisa clínica e a reforma tributária.
- Ele ressalta a importância da eficiência dos médicos e prestadores de serviço, e do diálogo com o governo para buscar soluções para os problemas da saúde.