Aché produziu mais de 100 milhões de medicamentos em Guarulhos neste ano
Referência na produção de medicamentos na cidade, o Aché Laboratório produziu um volume de 106 milhões de unidades entre janeiro e outubro deste ano. Nas outras quatro unidades espalhadas pelo país, a empresa chegou a produzir 123 milhões de medicamentos durante o mesmo período, chegando a merca de 230 milhões de unidades.
Assim como mostra a produção de medicamentos, Guarulhos é responsável pela maior fabricação e força de trabalho da empresa, segundo Márcio Freitas, diretor de Operações do Aché. O laboratório conta com um quadro de 4.437 funcionários somente na unidade de Guarulhos – número que representa 79,22% da força de trabalho da empresa, que atualmente possui mais de cinco mil colaboradores na soma de suas cinco unidades. Além de Guarulhos, outras sedes estão localizadas na capital paulista; Londrina, no Paraná; Anápolis, em Goiás e Cabo de Santo Agostinho, no Pernambuco.
A empresa planeja para 2023 a ampliação dos postos de trabalho com a instalação de uma nova linha de embalagens, com um custo de R$ 10 milhões. “Sempre temos em nosso radar o aprimoramento de nossa unidade do município. Esse investimento possibilitará um incremento na nossa produção de, aproximadamente, 10%. Quando investimos em ampliação fabril, por exemplo, geramos impactos em toda a cadeira produtiva local, criando empregos, renda e contribuindo para prosperidade da comunidade de Guarulhos e região”, disse Freitas.
Não somente responsável pela produção farmacêutica, o laboratório fomenta projetos sociais para a cidade, além das campanhas de doações em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura.
Durante o ano, foram desenvolvidos projetos como o Sentimento no Olhar, em parceria com a Imagem Mágica, com objetivo de levar acesso a arte, cultura e olhar humanizado a profissionais do Hospital e Maternidade Jesus, José e Maria (JJM). Com ele, os participantes aprenderam sobre a leitura e interpretação de imagens, práticas fotográficas, além de realizar uma mostra com as fotografias feitas por cada profissional ao final do projeto.
Outra ação é o projeto Futebol de Rua pela Educação, em parceria com o Instituto Futebol de Rua, para a implementação de núcleos baseados no conceito do esporte para o desenvolvimento humano. Nele, 80 crianças das Escolas da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Giovanni Angeli, no São João, e Jocymara Falchi, na Vila Carmela I, são atendidas.
Para o próximo ano, novos projetos estão sendo planejados e elaborados pela empresa. “O Aché entende a importância de contribuir para o desenvolvimento da comunidade onde está inserido e pretende dar continuidade ao trabalho de construção de um legado positivo também na frente social”, destacou.